Como traduzir o seu site pode alavancar suas vendas

Crise, excesso de impostos, processos burocráticos… Sabemos que o mercado brasileiro não anda fácil para o empresariado, principalmente para micro e pequenos empreendedores. Por isso, é importante buscar novas e diferentes formas de conquistar novos mercados – e, consequentemente, alavancar suas vendas.

Dito isso, sabemos que internacionalizar seu mercado é uma grande oportunidade de negócio. Mas como fazer seu produto chegar até um público internacional? O jeito é divulgá-lo da forma mais abrangente possível: utilizando o inglês. E para isso, você precisa criar toda uma estratégia de comunicação, começando pelo seu site – afinal de contas, não é distribuindo panfletos que você vai atravessar as fronteiras com seu negócio.

E se você ainda está em dúvida se deve ou não traduzir o seu site, selecionamos algumas razões pelas quais você deve fazer isso agora mesmo!

Como traduzir o seu site pode alavancar suas vendas

1) Aumentar a probabilidade de sua informação ser encontrada

Que o inglês é a língua mais utilizada no mundo dos negócios, não é novidade para ninguém. E essa dominância não se restringiu ao mundo analógico: muito pelo contrário. Hoje, cada vez mais utilizamos vocabulário em língua inglesa para falar de oportunidades no mundo corporativo.

Para se ter uma ideia de como essa língua predomina, você sabia que mais de 80% dos documentos e das comunicações feitas através da internet encontram-se em inglês? Então, é uma ótima ideia colocar as informações sobre o seu negócio nesse idioma, não acha?

2) Alcançar novos mercados

Pense bem: se a maior parte das transações corporativas e informações da internet estão em inglês, isso significa que, ao utilizar a língua, você tem muito mais chances de atingir novos mercados que seriam impossíveis com o português, não é? Então invista na tradução do seu site e torne-se visível para players estratégicos no exterior.

3) Reforçar a autoridade de sua marca

Imagine: como você vê uma empresa que oferece seus produtos, serviços e informações em mais de uma língua? Com certeza a impressão que se tem é de um negócio muito mais consolidado e influente, o que aumenta a confiança da sua audiência e, consequentemente, eleva as chances de você influenciar seu público-alvo, tornando-o seu cliente. Se você tem um site em inglês, não apenas vai atingir mais pessoas com seu conteúdo, mas também vai reforçar a ideia de que é uma empresa séria e forte o suficiente para investir em uma atuação internacional.

E você conhece outras razões para traduzir o seu site? Conte para a gente! E se quiser traduzir seu site, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s